JUSTIÇA

JUSTIÇA -
Tribunal marca para dia 23 julgamento sumário de seis adeptos da Fiorentina detidos por desacatos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Tribunal Judicial de Guimarães agendou, esta sexta-feira, para dia 23, o julgamento sumário de seis cidadãos italianos, adeptos da Fiorentina, ontem detidos pela PSP de Braga, na sequência da prática de desacatos.

Os seis detidos foram esta sexta-feira levados ao Tribunal pela Polícia, mas acabaram soltos, tendo regressado ao país.

Ontem, quatro «tiffosi» do clube de Florença receberam tratamento hospitalar, por ferimentos ligeiros, após o que foram detidos pela Polícia.

Os desacatos, arremesso de garrafas, pedras e paus contra automóveis e contra agentes policiais, obrigaram a Polícia de Intervenção a usar bastões e balas de borracha para conter uma parte dos cerca de mil adeptos italianos que se deslocavm para o estádio municipal, para presenciarem o jogo da Liga de Conferência entre o Sporting Clube de Braga e a Fiorentina, ganho pelos italianos por 4-0.

Os desacatos causaram, também, dois feridos ligeiros entre os polícias.

O Comando Distrital da PSP de Braga confirmou, na quinta-feira, a ocorrência de incidentes com adeptos da Fiorentina: “Quando se efetuava o acompanhamento de cerca de um milhar de adeptos visitantes na sua deslocação para o estádio, pelas 16:45, no início da rua de S. Martinho, em Braga, verificou-se a existência de agressões entre os adeptos”, pode ler-se na nota de imprensa.

A PSP acrescenta que os agentes mais próximos do local “tentaram fazer cessar as agressões, tendo de imediato um conjunto alargado de adeptos atacado os polícias, através do arremesso de artigos pirotécnicos, pedras, garrafas, paus e impactos com cintos”.

E conclui: “Para salvaguarda da integridade física dos polícias, foi reposta a ordem através do uso da força e meios coercivos de baixa potencialidade letal”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS