EDUCAÇÃO -
Turmas de Amares e Terras de Bouro premiadas nas Olimpíadas da Cidadania e do Património

A turma B do Centro Escolar de Caldelas e a turma 4ºD da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro foram duas das vencedoras do Concurso Intermunicipal 2019/2020 “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”, promovido no âmbito do projecto intermunicipal Plataforma + Cidadania.

As turmas do 3.º e 4.º ano, do 1.º Ciclo do Ensino Básico, dos seis municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado), num total de 132 turmas e 1065 alunos, participaram neste concurso que decorreu “online”, entre os dias 3 de Fevereiro e 28 de Maio.

PUBLICIDADE

As questões disseram respeito aos conteúdos da plataforma, no que concerne aos temas que compõem a Educação para a Cidadania, o Currículo Local e os desafios “As Maravilhas dos meu País”, “Europa – Factos Curiosos” e “Património Mundial em Portugal”.

A missão deste projecto é, recorrendo às tecnologias digitais, promover o desenvolvimento dos níveis de cidadania participativa em crianças mobilizando a rede social e comunitária para a construção de uma sociedade mais solidária, mais responsável e interdependente.

O projecto “Mais Cidadania: Plataforma de Colaboração e Partilha na NUT III Cávado” é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Cávado em parceria com os Municípios da NUT III Cávado e co-financiado pelo POR Norte 2020, com o apoio do Fundo Social Europeu, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE).