UMINHO -
UMinho já abriu período de inscrições para provas dos maiores de 23 anos

Os interessados em ingressar na Universidade do Minho através do concurso especial para maiores de 23 anos já se podem inscrever nas respetivas provas até ao próximo sábado, 13 de Junho. O concurso destina-se a indivíduos maiores de 23 anos que não possuam habilitação de acesso ao ensino superior, conforme o Decreto-Lei nº 64/2006.

A prova obrigatória de Língua Portuguesa realiza-se a 8 de Julho, enquanto as provas específicas, que variam consoante o curso pretendido, se realizam a 10 de Julho. Há ainda uma prova de apreciação curricular e entrevista, entre 7 e 11 de Setembro. Todas as provas serão realizadas no campus de Gualtar, em Braga. A lista de seleção e seriação será divulgada a 23 de Setembro.

As candidaturas são realizadas através do Portal Académico, em alunos.uminho.pt/PT/candidatos/m23/Paginas/ConcursoEspecialM23.aspx.

PUBLICIDADE

Os interessados devem proceder ao preenchimento do boletim de candidatura, indicando até seis cursos com vagas neste âmbito e por ordem decrescente de preferência, apresentando o certificado de habilitações, para além do currículo académico e profissional, acompanhado dos respectivos comprovativos relevantes, e, se possível, um documento de identificação.

MAIS DE 50 CURSOS DISPONÍVEIS

A UMinho tem ao dispor mais de meia centena de cursos para maiores de 23 anos, abrangendo as Escolas de Arquitetura, Ciências, Direito, Economia e Gestão, Engenharia, Psicologia e os Institutos de Ciências Sociais, de Educação e de Letras e Ciências Humanas. Para obter mais detalhes deve aceder ao portal alunos.uminho.pt ou pelo e-mail [email protected]