ENSINO SUPERIOR -
UMinho lança Prémio de Iniciação na Investigação Científica

Estão abertas até 30 de Abril as candidaturas na UMinho para a primeira edição do prémio de Iniciação na Investigação Científica. Esta iniciativa permite que estudantes de licenciatura e dos três primeiros anos dos mestrados integrados da Universidade do Minho se envolvam em contextos reais de investigação científica, trabalhem em equipas que lidam com conhecimento novo e relevante, tenham a supervisão de investigadores reconhecidos e, ainda, aprofundem o seu interesse pela ciência. Este prémio inclui um certificado e um valor pecuniário de 500 euros para os seleccionados.

40 PROJECTOS DE 14 CENTROS DE INVESTIGAÇÃO

A primeira edição conta com 40 projectos apresentados por 14 centros de investigação ligados a nove Escolas/Institutos da UMinho, podendo ser consultados em www.gap.uminho.pt.

PUBLICIDADE

Os interessados em associar-se a um projecto devem demonstrá-lo junto do respectivo centro de investigação ou conselho pedagógico.

Os participantes irão produzir um relatório final e fazer a apresentação pública do trabalho “previsivelmente” em Janeiro de 2021.