EVENTO

EVENTO -
UMinho reflete sobre as universidades portuguesas em colóquio comemorativo

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Nos próximos dias 17 e 18 de abril, a Universidade do Minho recebe o colóquio “50 anos de Mudança e Inovação: As Novas Universidades no Contexto da Democratização Portuguesa”, no auditório nobre da Escola de Direito, no campus de Gualtar, em Braga.

O evento insere-se nas Comemorações dos 50 Anos da UMinho e é organizado em colaboração com as universidades de Aveiro e Évora e o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE).

Na sessão de abertura, a iniciativa, que pretende debater com profundidade a realidade do ensino universitário em Portugal, contará com a presença de Fernando Alexandre, ministro da Educação, Ciência e Inovação, e de João Faria, comissário adjunto das Comemorações dos 50 Anos de 25 de Abril, além do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro.

No primeiro dia, quarta-feira, além da conferência plenária haverá lugar a quatro painéis de comunicações e um debate, enquanto no dia 18 uma conferência plenária e três painéis marcarão os trabalhos. Destaque para as participações no evento de António Cunha (CCDR-N), Eduardo Marçal Grilo (Fundação Calouste Gulbenkian), Hugo Horta (Universidade de Hong Kong), João Guerreiro (A3ES), Júlio Pedrosa (Conselho Geral do ISCTE), Madalena Alves (FCT) e Sérgio Machado dos Santos (UMinho), entre muitos participantes.

O reitor da UMinho encerrará os trabalhos, acompanhado pelos seus homólogos Hermínia Vasconcelos Vilar (Universidade de Évora), Maria de Lurdes Rodrigues (ISCTE) e Paulo Jorge Ferreira (Universidade de Aveiro).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS