PROVA DE OBSTÁCULOS EM AMARESUrban Fit no dia 2 de Junho

PROVA DE OBSTÁCULOS EM AMARES
Urban Fit no dia 2 de Junho

Apresentação da IV edição do Urban Fit

O Urban Fit está marcado para o dia 2 de Junho e vai contar com a presença de 1300 atletas de Norte e Sul de Portugal. A prova deste ano irá contar para o Campeonato de Portugal e também para o Europeu o que atraiu três dezenas de atletas da vizinha Espanha. Os pontos nevrálgicos desta corrida de obstáculos são os ribeiros de Santa Luzia, com uma paisagem «magnifica» com muitos moinhos, Largo dos Cisnes, com vários obstáculos e a Ponte do Porto, onde nesta edição será incluído um obstáculo para os participantes ultrapassarem.

A partida e chega será na Praça do Comércio, em Ferreiros, Amares, onde serão colocados muitos obstáculos, bem como no Largo da Feira e no Estádio do FC Amares. Aliás, estes três locais, juntamente com o Lago do Cisnes, serão ideais para o público assistir à prova.

PUBLICIDADE

«A Missão AMA R (ES) foi a instituição que nos propusemos ajudar este ano. Vamos ter mais e obstáculos, alguns serão apenas divulgados na hora da prova. Temos a qualificação para o campeonato nacional, no final da quarta prova será eleito um campeão de provas de obstáculos, e Amares será a terceira corrida pontuável para o campeonato», disse Alfredo Vieira, da organização.

A IV edição do Urban Fit Race, prova de obstáculos, foi apresentada, esta manhã, nas instalações Brunotire e contou com a presença do Presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, do Vereador do Desporto, João Esteves, do Presidente da União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros e de Dino Silva, da Missão AMARE (ES), para quem vai reverter parte das receitas desta prova organizada pelos amarenses Alfredo Vieira e Margarida Costa.

«Uma marca no Concelho»

O Presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, sublinhou a importância destes eventos para a economia do Concelho. «São uma marca para o concelho. Mexe na economia, porque vão estar presentes 1300 atletas de várias regiões do País e de Espanha e muitos vão almoçar, jantar e dormir em Amares. Esta é a nossa aposta forte para o concelho e o que nos diferencia dos outros», disse o autarca.

Da parte da manhã, no Largo dos Cisnes, realiza-se a II edição do Urban Fit, para crianças dos 3 aos 8 anos e dos 9 aos 13.