DESPORTO

DESPORTO -
Urban Fit vai juntar mais de um milhar de pessoas em Amares

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A sexta edição do Urban Fit-Prova de obstáculos vai correr-se a 4 de Junho, em Amares. A prova vai contar com a presença de 1100 participantes.

O arranque da corrida está marcado para a Praça do Comércio, passando ainda no largo D. Gualdim Pais, Santa Luzia, Solar da Levada, Lago dos Cisnes e praia da Ombra, com regresso ao ponto de  partida.

«A três semanas do evento fomos informados que o Município de Amares não iria dar o mesmo apoio das outras edições. Como não tínhamos capacidade financeira para receber mais atletas, porque isso nos obrigaria a um maior investimento, decidimos encerrar as inscrições a 11 de maio, pois queremos manter a mesma qualidade», apontou Alfredo Vieira.

PUBLICIDADE

Vítor Ribeiro, vereador do Desporto da CM Amares, disse que a autarquia está «sempre disponível» para apoiar estas iniciativas privadas, que têm impacto na restauração e hotelaria.

«Estas provas têm sempre impacto porque atraem muitas pessoas de fora, muitas delas vêm conhecer o Concelho e depois regressam mais tarde. Por isso, o município está sempre aberto para acolher estas iniciativas mais privadas. No entanto, este é um ano atípico em que estamos ainda a recuperar do Covid. Também estamos a fazer um forte investimento público e não pudemos apoiar como nas edições anteriores», lamentou Vítor Ribeiro, reconhecendo que seria um «erro tremendo» deixar que este evento fosse para outro concelho.

Na apresentação do evento, que decorou no Monte da Senhora da Paz, em Amares,  estiveram também os presidentes da JF de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, Paulo Gomes e da JF de Amares e Figueiredo, Paulo Brito.

10 PRIMEIROS VÃO AO MUNDIAL

Para além da vertente lúdica e recreativa, o Urban Fit tem também uma parte competitiva onde vão marcar presença certa de 80 dos melhores atletas de obstáculos do Norte para tentarem a classificação para o Mundial que se vai disputar nos EUA. Apenas os 10 primeiros classificados vão marcar presença nesta importante competição.

URBAN KIDS DE MANHÃ

A parte da manhã de sábado está reservada para os mais novos. Assim, as crianças dos 3 aos 12 anos, vão percorrer um mini circuito de obstáculos no Largo dos Cisnes, com a ajuda dos pais.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS