REGIÃO -
UTAD abre novo curso em Matemática Aplicada e Ciência de Dados no próximo ano lectivo

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) alargou a oferta educativa para o ano letivo 2020/21 com a Licenciatura em Matemática Aplicada e Ciência de Dados, proposta pelo Departamento de Matemática da Escola de Ciências e Tecnologia.

O objectivo do novo curso passa pela «formação de quadros multidisciplinares que integrem competências nas áreas de Matemática, Estatística e Ciências Informáticas, as quais proporcionam uma formação fundamental em Ciência de Dados».

Esta Licenciatura pretende dar resposta a «alguns dos problemas de competitividade decorrentes da globalização», focando-se em responder à «crescente procura de profissionais capazes de proceder à análise e ao tratamento de quantidades massivas de dados».

PUBLICIDADE

O plano de estudos, com a duração de seis semestres, «fornece competências para o tratamento de dados e para a escolha e implementação de métodos de modelação, com recurso à computação, à estatística, à inteligência artificial e às novas tecnologias, adaptados à dimensão dos problemas reais orientados para a Indústria e Serviços ou para a investigação científica, em meio empresarial ou académico», pode ainda ler-se em comunicado enviado pela UTAD.

Para consultar o Plano de Estudos pode fazê-lo Aqui e toda a informação sobre esta nova oferta educativa Aqui.