METEOROLOGIA - -
Vem aí a depressão Jorge com vento forte e aviso amarelo este sábado

A chuva e vento regressam este fim-de-semana a todo o território continental devido à passagem da depressão Jorge, colocando os distritos de Braga, Viana de Castelo e Porto sob aviso amarelo este sábado.

Os três distritos encontram-se em alerta amarelo devido ao vento forte, mas no domingo as condições melhoram nesse aspecto, apesar de a chuva se fazer sentir com maior intensidade.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sistema frontal associado à depressão Jorge deve atravessar Portugal continental com actividade moderada na região Norte, e enfraquecendo gradualmente enquanto se desloca para sul.

PUBLICIDADE

IPMA prevê períodos de chuva este sábado no Norte e Centro do país, por vezes forte nas zonas do Minho e Douro Litoral. Nas terras altas, vento moderado a forte (30 a 50 km/h) do quadrante oeste, com rajadas até 90 km/h.

Braga, no sábado, as temperaturas variam entre os 13 e os 15 graus, e em Viana do Castelo os termómetros rondam os 15 graus de máxima. Para domingo, os valores não variam significativamente.

Subida da temperatura mínima.

 

Foto: João Girão