BOM TEMPO - -
Verão regressa esta quinta-feira

As temperaturas vão subir gradualmente a partir desta quinta quinta-feira para valores a rondar os 35 graus Celsius em algumas regiões, máximas consideradas normais para esta época do ano, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, no fim-de-semana a temperatura máxima deve atingir valores entre os 30 e os 35 graus Celsius na região Sul e entre os 23 e os 30 graus no resto do território, valores próximos dos habituais para a época do ano.

PUBLICIDADE

Para esta quinta-feira é esperada muita nebulosidade nas regiões do Norte e Centro durante a manhã, tornando-se depois pouco nublado.

No Vale do Cávado, para quinta-feira, as temperaturas máximas oscilam entre os 21 graus de Esposende e os 23/24 no resto do território, subindo gradualmente até 29 graus de domingo, em Terras de Bouro, mais um grau que em Braga, Vila Verde e Amares.

Para a próxima semana, a previsão aponta para uma probabilidade de valores da temperatura do ar semelhantes ou superiores aos do próximo do fim-de-semana.