Uma homenagem aos fundadores do município, Guilherme de Abreu e Álvaro de Magalhães, bem como aos antigos combatentes, marcou as celebrações dos 511 anos da fundação do concelho de Vieira do Minho, este sábado. Foi um dia de «memória» e para «projetar o futuro».
Durante as cerimónias, o recém-empossado presidente da câmara municipal, Filipe de Oliveira, reafirmou os compromissos de «afirmação» e de «desafios para o futuro», com destaque para «o combate à desertificação e ao crescimento de forma equilibrada, sustentável e humana».
Antes da sessão solene, que decorreu nos Paços do concelho, nota de destaque para os momentos de homenagens aos fundadores do concelho, aos ex-combatentes e a imposição de insígnias à polícia municipal, «um gesto de valorização e reconhecimento». Estes momentos foram solenizados com Hino Nacional, Hino de Vieira e Hino do Silêncio.














