Vieira do Minho. Trânsito pesado proibido em Pepim após reivindicação dos moradores

A Câmara de Vieira do Minho colocou recentemente três sinais de trânsito proibido a veículos de mercadorias com peso total superior a 10 toneladas, no lugar de Pepim, da freguesia de Tabuaças.

“A necessidade da nova sinalização surge de um abaixo-assinado, elaborado pelos moradores daquele lugar, devido ao transporte de inertes, provenientes de uma pedreira existente no monte da Senhora da Lapa, que estava a causar danos nas ruas e nas próprias habitações”, refere a autarquia.

Segundo o município, dois dos sinais encontram-se em cada extremidade da Avenida de Pepim e o terceiro foi afixado na estrada de ligação de Sanguinhedo ao lugar de Pepim.

“Os três sinais de trânsito foram colocados estrategicamente, de modo a evitar novas ocorrências, zelando assim pelos munícipes e pelo lugar pertencente à freguesia de Tabuaças”, esclarece a Câmara de Vieira do Minho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS