DESPORTO -
Voleibol do AE de Amares é campeão e vice-campeão regional

As equipas de voleibol masculino do projecto de formação desportiva Voleibol Amares, do Agrupamento de Escolas de Amares, conquistaram o primeiro lugar em todos os campeonatos distritais em que participaram. A equipa de juvenis foi a primeira a sagrar-se campeã, tendo chegado à última jornada invicta e praticamente com o título assegurado.

Na deslocação à ES de Faf,  coube aos cadetes a responsabilidade de realizar os jogos e conquistar o título, o que, apesar de uma desconcentração no jogo com a equipa da ES das Taipas, acabou por acontecer.

Depois desta etapa, seguiu-se o campeonato regional de Juvenis, evento no qual o AE de Amares alcançou o 2.º lugar, tendo sido batida apenas pelos campeões regionais.

PUBLICIDADE

Poucos dias depois, em casa, também foi dia de festa para a equipa de iniciados que, ao vencer os dois jogos da derradeira jornada do “grupo dos primeiros”, assegurou com a conquista do título e o correspondente apuramento para o Campeonato Regional, evento para o qual partiu com sérias aspirações de vencer.

Nesse eventos, os jovens desportistas amarenses, embora não tenham conseguido apresentar o seu melhor voleibol, venceram os jogos realizados e trouxeram este importante título para Amares pela quarta vez.

No final de Maio, foi a vez de os Infantis alcançarem o lugar cimeiro da classificação da respectiva competição distrital. Este feito foi alcançado graças à vitória em todos os jogos da concentração final realizada na Escola Básica Abel Salazar (na qual se disputaram quatro encontros).

Também os benjamins do Voleibol do AE de Amares chegaram ao título invictos na fase final (grupo dos primeiros) do seu campeonato.