O Presidente da Câmara de Terras de Bouro garantiu na Assembleia Municipal de hoje que não dará mais dinheiro para «remendar» a estrada da Mata da Albergaria enquanto «não houver uma decisão definitiva sobre o que o ICNF quer fazer dos 430 mil euros que estão alocados a um projecto para aquela zona». Manuel Tibo respondia a uma pergunta do Presidente da Junta de Campo do Gerês, Carlos Costa, que questionou o autarca se iria manter os nove mil euros mais funcionário por ano que o executivo anterior atribuía para se reparar a estrada. «Este é um assunto que andam a empurrar há anos e nós não gastamos mais dinheiro porque os buracos irão-se manter», respondeu o autarca.
Dia: 25 de Abril, 2018
TERRAS DE BOURO
Cravos vermelhos regressaram às comemorações do 25 de Abril
Os cravos vermelhos regressaram às comemorações do 25 de Abril, em Terras de Bouro. Os membros da Assembleia Municipal envergaram na lapela o símbolo maior da Revolução, numa cerimónia que juntou as músicas de Zeca Afonso com poesia e os tradicionais discursos. Dois momentos marcaram esta cerimónia pautada pela lembrança de um tempo que «não pode cair no esquecimento» e que terá que «ficar na memória do futuro».
AMARES
Críticas ao populismo marcam discursos de evocação do 25 de Abril
O perigo que o populismo coloca à democracia foi um dos temas escolhidos pelo MAIS – Movimento Amares Independente e Solidário e pelo PS nos discursos oficiais de evocação do 44º aniversário da Revolução de 25 de Abril de 1974, cujas cerimónias decorreram esta quarta-feira em Amares.