«Respeito a opinião de todos». É de forma muito sucinta que o actual presidente da comissão política do PS de Amares, Afonso Pimenta, reage às três demissões no Secretariado, ontem apresentadas. Hugo Candeias, Mónica Silva e Valéria Silva sustentam a sua posição face ao que classificam de «confrangedora inação e uma preocupante incapacidade» para gerir a estrutura, denunciando diversos incumprimentos para com os Estatutos do PS.
Dia: 16 de Setembro, 2018
JUSTIÇA (Braga):
Tribunal de Braga aceita pedido de instrução de Mesquita Machado e de António Salvador
O Tribunal de Instrução de Braga aceitou os pedidos de instrução do processo feitos pelo ex-presidente da Câmara de Braga, Mesquita Machado e pelo empresário António Salvador, ambos acusados pelo Ministério Público do Porto da prática do crime de prevaricação por causa da concessão, em 2013, da exploração do estacionamento à superfície. E marcou o debate instrutório para novembro.
EDIÇÃO IMPRESSA -
Em entrevista, Alice Vieira desvendou as memórias da sua infância em Amares
Sentada num dos sofás colocados no grande hall de entrada do Hotel da Bela Vista, em Caldelas, Alice Vieira, descansa um pouco. Levantou-se cedo para apanhar o comboio até Braga. No caminho para Caldelas, faz uma paragem no Mosteiro de Rendufe onde conhece em pormenor um património a precisar de uma intervenção. Na chegada ao Hotel da Bela Vista, Alice parece uma criança: um olhar brilhante, uma alegria contagiante e um coração aos pulos.
POLÍTICA LOCAL:
Três demissões no Secretariado da Concelhia do PS em Amares
Afonso Pimenta, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Amares viveu este sábado um forte revés, ao serem apresentadas as demissões de funções no Secretariado Concelhio por parte de Hugo Candeias, Mónica Silva e Valéria Silva. Ao que sabe “O Amarense”, ainda antes da primeira reunião deste órgão começar, as cartas de demissão foram entregues em mão ao líder da concelhia.
EDIÇÃO IMPRESSA -
Filme sobre o cantor amarense está gravado e estreia para o ano
De Amares para o Mundo, de barbeiro a artista, de António Ribeiro a António Variações. A metamorfose do tímido amarense, nascido na aldeia de Fiscal, que deixou tudo para trás, insistiu, persistiu e nunca desistiu. É com base nessa transformação que nasce o novo filme sobre o cantor, “Variações”, cujas filmagens decorreram ao longo do último mês e meio e acabaram precisamente onde tudo começou: em Fiscal.