Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

BRAGA – -
Igreja rejeitou 180 mil euros pelos terrenos do Bairro do Picoto. Câmara construiu mas não tem propriedade

A Câmara de Braga ofereceu à Arquidiocese de Braga da Igreja Católica 180 mil euros pelos terrenos do bairro social do Picoto, mas a proposta foi rejeitada por insuficiente. Fonte do Município disse a “O Vilaverdense/PressMinho” que o valor correspondia a uma avaliação feita por peritos da autarquia.

Ler mais

AMARES – -
Vaivém Oceanário aterrou na Praça do Comércio

O “Vaivém Oceanário”, projecto de responsabilidade social do Oceanário de Lisboa, tem como porto de abrigo, até ao próximo sábado, o concelho de Amares.

O vaivém já se encontra estacionado na Praça do Comércio, em Ferreiros, com o intuito de promover o conhecimento dos oceanos e sensibilizar a comunidade para a conservação do património natural.

O projecto oferece um conjunto de acções lúdicas e pedagógicas de descoberta do mundo marinho.

Ler mais

REGIÃO – -
Socialistas reforçam necessidade de construir variante para o Vale do Homem

A Variante à Estrada Nacional 101 – Vale do Homem, para melhoria das acessibilidades dessa região, é uma das 10 ideias e propostas que vão ser sugeridas ao Governo depois de terem sido apresentadas numa jornada de trabalho em Guimarães, promovida pela Federação Distrital de Braga do PS, no âmbito da acção nacional “PS em Movimento”.

Ler mais

TERRAS DE BOURO – -
Câmara aprova Orçamento com abstenção da oposição

O executivo municipal de Terras de Bouro aprovou em reunião de Câmara, com a abstenção dos dois vereadores da oposição, o Orçamento para 2019, cujo valor global ascende aos 12,9 milhões de euros. Trata-se de um valor cerca de dois milhões superior ao Orçamento do corrente ano, que se cifrou nos 10,5 milhões de euros.

Ler mais

VALDOZENDE – -
Centro Social promoveu magusto

O Centro de Solidariedade Social de Valdozende (CSSV) celebrou o Dia de São Martinho, no domingo, com a realização de um magusto.

Os pais enviaram as castanhas, enquanto colaboradores e idosos prepararam as castanhas e a fogueira. O tempo ajudou e todo o cenário ficou “montado” para mais um grande convívio.

Ler mais