Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

AUTOMOBILISMO - -
Emoção e espectativa para o último dia do Vodafone Rali de Portugal

O segundo dia do Rali de Portugal ficou marcado pelo calor e pelas lutas na classificação levando a emoção e as expectativas sobre o desfecho do rali para as derradeiras classificativas a disputar amanhã por terras de Fafe apesar de Tanak ter tido problemas com o sistema de travagem. A segunda ronda pelas classificativas do dia acabaram por trazer alterações à classificação já que na primeira PEC da tarde Tanak voltou a impor-se mas a partir daí só deu Hyundai e Thierry Neuville nas restantes especiais, ainda para mais Latvala acabou por atrasar-se com problemas na suspensão do seu Toyota.

Ler mais

Mais de mil atletas no Urban Fit de Amares

Gonçalo Prudêncio foi o grande vencedor do Urban Fit que se disputou esta tarde no concelho de Amares. O atleta de Sintra venceu a prova de Elite na distância 13 quilómetros, com 30 obstáculos espalhados ao longo do percurso, com o tempo de 59.18m.

Duarte Alves, da equipa Will Challenge veio do Estoril e cortou a meta na segunda posição com o tempo de 1.3.4m e  João Coentrão, da OCR Police Team, fechou o pódio nesta categoria em masculinos.No feminino a primeira classificada foi Carmen Cid Pérez. A atleta espanhola percorreu o percurso no tempo de 1.31 e 52 minutos, seguida da portuguesa Raquel Oliveira,

Na categoria de Guerreiros, a vitória sorriu a Hugo Araújo da equipa BTM e em feminino o primeiro lugar ficou em casa. A atleta amarense Maria Pimenta, da equipa Urban Academy

«Balanço positivo»
A prova, organizada por Alfredo Vieira e Margarida Costa, com o apoio do Município de Amares, contou com a presença de 1200 atletas (200 na prova de elite e 800 nos guerreiros). Da parte da manhã disputou-se no Largo dos Cisnes o Urban Kids com a presença de 200 crianças.
«Em termos de número de participantes correu muito bem. No entanto, não posso dizer o mesmo a nível desportivo, pois a prova ficou prejudicada pelas altas temperaturas, que causaram muitas lesões nos atletas e alguns cortes nos ferros dos obstáculos que estavam muito quentes», disse Alfredo Vieira.

 

Noticia completa na edição impressa do jornal Amarense. Nas bancas na quarta feira.

 Classificação
Elite
1.º Gonçalo Prudêncio (individual) 59.18m
2.º Duarte Alves (Will Challenge) 1.1.4m
3.º João Coentrão (OCR Police Team) 1.9.20m

Feminino
1.ª Carmen Cid Pérez (indiidual) 1.31.52m
2.ª Raquel Ferreira (OCR Police Team) 1.37.51m
3.ª Chris Branco (CrossFit Braga) 2.30.53m

Guerreiros
1.º Hugo Araújo (BTM) 1.9.18m
2.º Gonçalo Espinola (BestClub) 1.15.23m
3.º  André Loureiro (VF´s) 1.18.52)

Feminino
1.ª Maria Pimenta (Urban Academy Team) 1.9.18m
2.ª Cláudia Oliveira (Happy´s) 1.30.14m
3.ª Marlene Miranda (BTM) 1.31.3m

 

 

 

EDIÇÃO IMPRESSA – -
Homenagem ao Padre Joaquim Costa marcou Páscoa em Fiscal

Voltou a cumprir-se este ano, na freguesia de Fiscal, a célebre travessia do compasso pascal pelo Rio Homem. Com milhares de pessoas espalhadas pelas margens do rio e de olhos postos no Compasso, foram muitos os que registaram uma tradição já muito vincada na freguesia, marcada desta feita pela homenagem ao Padre Joaquim Costa, recentemente falecido e que durante muitos anos presidiu a celebração.

Ler mais

TEMPO - -
Amares e Terras de Bouro com temperaturas a rondar os 35 graus

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta que as temperaturas vão alcançar os 38 graus Celsius em alguns pontos do País este fim-de-semana. Para este sábado são esperadas temperaturas máximas de 35 graus nos concelhos da região. Lisboa vai atingir os 33 graus, 36 para Santarém, 38 para Portalegre, 26 para o Porto e 30 para Faro.

Ler mais

EDIÇÃO IMPRESSA – -
José Gonçalves mantém-se na liderança da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amares

José Gonçalves mantém-se como Presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amares para o triénio 2019/2022. O acto eleitoral decorreu no passado dia 6 de Abril, no quartel, com um caderno eleitoral de 3803 sócios. José Gonçalves foi reeleito com 148 votos a favor, não havendo registo de votos contra, abstenções ou nulos.

Ler mais