Depois de duas épocas na Velocidade, Ricardo Gomes regressou este ano às rampas e tornou-se um dos principais protagonistas da divisão Turismos 1 do Campeonato de Portugal de Montanha, ao conquistar o 2.º lugar na competição.
Dia: 30 de Setembro, 2019
BRAGA -
Bombeiros Municipais de Braga destruíram cerca de 1500 ninhos de vespa asiática em 6 anos
Desde 2013, os Bombeiros Municipais de Braga procederam à destruição de 1480 ninhos de vespas asiáticas (Velutina) assinaladas em diversas freguesias do concelho. Só durante o corrente ano, e até ao passado dia 26, foram identificados e destruídos 274 ninhos.
BRAGA -
Braga é a primeira cidade portuguesa na plataforma de avaliação das cidades verdes da Comissão Europeia
Braga é a primeira cidade portuguesa no Green City Tool, plataforma da União Europeia que permite a avaliação das políticas implementadas no âmbito do desenvolvimento sustentável e da qualidade de vida dos cidadãos europeus, anunciou esta segunda-feira a Câmara Municipal.
BRAGA -
Em Braga, o mês de Outubro é Rosa
Até 30 de Outubro, Braga volta a receber a campanha ‘Outubro Rosa’, na qual diversas entidades com objectivos comuns se unem no alerta para a prevenção do cancro da mama, com o objectivo de promover a sensibilização e partilhar informações sobre a doença. Este ano o programa é vasto e aberto a toda a comunidade.
LEGISLATIVAS -
Bloco quer mais direitos para as pessoas com deficiência
O Bloco de Esquerda reuniu com delegação de Braga da Associação Portuguesa de Deficientes para auscultar as dificuldades desta população e apresentar as suas propostas nesta área.
PAÍS –
Prolongado período crítico de incêndios até 10 de Outubro
O Governo prolongou atá 10 de Outubro o período crítico de incêndios, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios, tendo em conta as previsões meteorológicas de tempo seco e quente.
BRAGA –
Pedra do Circo Máximo de Roma doada a Braga já está no Museu D. Diogo de Sousa
Um fragmento do Circo Máximo de Roma, que foi doado pelo município de Roma ao município de Braga aquando da inauguração em 1950 do Estádio 1.º de Maio, que à data era designado Estádio 28 de Maio em 1950, está desde este sábado, depositado no átrio do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, onde pode ser apreciado pelos visitantes.