Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ECONOMIA -
Só 1,6% das empresas que recorreram a linhas de crédito receberam financiamento, revela inquérito da ACB

Dos cerca de 31% dos associados da Associação Comercial de Braga (ACB) que recorreram às linhas de crédito anunciadas pelo Governo apenas 1,6% receberam o respectivo financiamento e outros 10% foram recusados, conclui um inquérito realizado pela aquela entidade, que agrega empresas de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde.

Ler mais

EDIÇÃO IMPRESSA -
Agrupamento de Escolas de Amares reinventa-se para nova realidade do ensino provocada pela pandemia

A pandemia Covid-19 obrigou ao fecho das escolas, estabelecendo uma nova realidade no ensino, que passou a ser feito à distância. As comunidades escolares vêem-se, por isso, forçadas a esforços suplementares, numa estranha forma de vida, como testemunhou a Directora do Agrupamento de Escolas de Amares, Flora Monteiro, ao jornal “O Amarense”. «O Agrupamento tem tudo organizado e preparado, caso se confirme, oficialmente, o regresso das aulas presenciais para os 11o e 12o anos», assegura.

Ler mais

REGIÃO -
Município de Esposende dá luz verde à co-gestão do Parque Natural Litoral Norte

O Município de Esposende vai assumir a co-gestão do Parque Natural Litoral Norte (PNLN). A autarquia aprovou, por unanimidade, no passado dia 14 de Maio e em reunião do executivo municipal, «a transferência de competências relativa às áreas protegidas, prevista na Lei-quadro da transferência de competências para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais, publicada em Agosto de 2018, concretizando os princípios da subsidiariedade, da descentralização administrativa e da autonomia do poder local».

Ler mais

EDIÇÃO IMPRESSA -
Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, analisa impacto da Covid-19 em Amares

O Presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, considera que a pandemia provocada pelo novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19, «é uma terrível espada que paira sobre todas as cabeças». «Penso que esta pandemia não nos vai deixar serenar tão cedo. Enquanto não houver uma vacina tudo se vai manter com muita preocupação e com necessidade de muitos cuidados em termos de contactos sociais», refere.

Ler mais