Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

EDIÇÃO IMPRESSA -
«A Misericórdia de Amares é hoje uma instituição com imagem reabilitada e prestigiada»

Num tempo diferente, exigente e condicionado pela pandemia Covid-19, a Santa Casa da Misericórdia de Amares assinalou, a 30 de Outubro, o seu 69º aniversário, com uma comemoração voltada para o interior, em que distinguiu os colaboradores. Em entrevista ao jornal “O Amarense”, por ocasião do aniversário, o provedor Álvaro Silva falou sobre toda a pressão causada pela pandemia, traçou um balanço dos quase dois anos que leva à frente da instituição e assegurou que a Misericórdia de Amares vive actualmente uma «situação de perfeita estabilidade financeira».

Ler mais

BRAGA -
Braga reuniu Conselho Estratégico para a Capital Europeia da Cultura 2027

O Município de Braga reuniu, esta quinta-feira, 12 de Novembro, pela primeira vez, o seu Conselho Estratégico da Candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura em 2027. Este órgão consultivo da candidatura terá como competências elaborar «recomendações sobre o processo de candidatura de Braga a este título atribuído pela Comissão Europeia e acompanhar a implementação, avaliação e monitorização da Estratégia BRAGA CULTURA 2030, o documento que serve de base à preparação da referida candidatura».

Ler mais

REGIÃO -
Esposende adere à plataforma ODSlocal

Esposende aderiu esta quarta-feira ao ODSlocal, plataforma assente numa mobilização de decisores e técnicos municipais, agentes locais e cidadãos, em relação aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas na Agenda 2030, informa a Câmara Municipal.

Ler mais

CULTURA -
“Da Dança ao Teatro”. Teatro Diogo Bernardes revela “surpresas” para o mês de Dezembro

O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, acolhe, nos dias 4 e 5 de Dezembro, dois espectáculos, um de Dança e outro de Teatro. No primeiro dia, 4 de Dezembro, pelas 20h, é a vez da Dança Contemporânea ganhar destaque, através do espectáculo “Sinais de Pausa”, da Companhia Paulo Ribeiro. Quanto ao Teatro, o regresso está marcado para o dia seguinte, 5 de Dezembro, de novo às 20h. João Didelet e Marcantonio Del Carlo, responsáveis pela tradução, adaptação, encenação e interpretação, levam à cena “Amado Monstro”, de Javier Tomeo.

Ler mais