Diogo Rocha é recandidato à liderança da estrutura concelhia da JSD de Terras de Bouro. Natural de Rio Caldo, o jovem estudante de direito, de 22 anos, lidera a lista C – Juventude de Causas.
Com a convicção de que «há ainda muito por fazer», assinala que o primeiro mandato serviu para «trabalhar com uma equipa extraordinária, empenhada em promover valores de democracia, solidariedade e progresso na nossa região. Juntos, alcançamos resultados significativos. Demos voz aos jovens nas decisões políticas locais e trouxemos o nosso concelho para o plano distrital e nacional dentro da Juventude Social Democrata e mais órgãos do Partido Social Democrata.
Na sua óptica, face aos «tempos desafiadores, é crucial que a juventude tenha um papel ativo na construção do nosso futuro. Precisamos de um novo impulso, de ideias frescas e de energia renovada».
Assim, nesta nova candidatura, compromete-se «a reforçar os nossos laços com a comunidade, a lutar por melhores oportunidades de educação e emprego para os jovens e a promover uma participação mais ativa na política local. Queremos garantir que todos os jovens tenham a oportunidade de prosperar e contribuir para o bem-estar do nosso concelho».