TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
“Páscoa mais Perto” levou alegria aos mais idosos em Terras de Bouro

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Equipa do CLDS 4GEIRA, sob a coordenação da ATAHCA, entregou durante os dias 31 de Março e 1 de Abril uma lembrança de Páscoa aos participantes que beneficiam da Actividade “Mais Perto”.

Com o objectivo de «realizar acções de combate à solidão e ao isolamento, de realizar visitas de proximidade à população idosa ou às pessoas com deficiência e/ou incapacidade, proporcionando uma intervenção sócio-cultural e de facilitação de recursos», foi distribuída a cada participante uma caixa em formato de coelho que continha no seu interior ovos de chocolate. Este “miminho” foi decorado pelas crianças que integraram o Programa de Actividades “Páscoa na Geira – Férias em Ação”, no decorrer do Atelier Artístico dinamizado pelo CLDS 4GEIRA em parceria com a Câmara Municipal de Terras de Bouro.

A Equipa do CLDS 4GEIRA criou também uma moldura alusiva à época festiva em que vivemos, assim como alguns balões e frases de esperança e alegria, utilizados para ornamentar o registo fotográfico na entrega da lembrança de Páscoa.

Esta actividade representa, entre muitas outras iniciativas, mais uma acção integrada no Eixo III – Promoção do Envelhecimento Activo e Apoio à população idosa do CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização de actividades no Concelho de Terras de Bouro, sob a coordenação da ATAHCA, sendo este um projecto co-financiado pelo Fundo Social Europeu – POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), tendo como organismo intermédio o ISS, I.P. (Instituto da Segurança Social, I.P.).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS