ENSINOAE Amares promoveu Mostra Pedagógica

ENSINO
AE Amares promoveu Mostra Pedagógica

O Agrupamento de Escolas de Amares organizou, esta sexta-feira, a X Mostra Pedagógica, dedicada aos alunos do 9º ano e do Ensino Secundário.

Este ano, o Agrupamento optou por realizar uma actividade em parceria com a associação juvenil Inspiring Future que tem  um projecto inovador vocacionado para o Ensino Superior e que procura chegar diretamente aos alunos do Secundário, através de uma linguagem acessível e dinâmica, com o objectivo de contribuir para a construção dos seus projectos de vida e de carreira.

PUBLICIDADE

O evento teve início com uma recepção aos alunos de 12º ano pela directora do Agrupamento de Escolas de Amares, Flora Monteiro, que salientou as características que considera essenciais para o sucesso dos jovens de hoje: «empenho, trabalho, entusiasmo, criatividade e perseverança».

Seguiu-se uma sessão sobre o acesso ao ensino superior.

Para além da Mostra de Universidades, que decorreu toda a manhã no Gimnodesportivo, com cerca de 30 instituições do ensino superior presentes, os alunos tiveram também oportunidade de participar em 2 workshops  de desenvolvimento pessoal, social e profissional.

Os alunos de 9º ano das duas escolas, Básica e Secundária, tiveram uma manhã preenchida na descoberta dos projectos e cursos da ESA.

Desde as salas temáticas, aos cursos de Turismo e Informática, ao clube de Solidariedade, Biblioteca e laboratórios, ficaram a conhecer todos os locais  mais significativos e emblemáticos da escola secundária e todos os seus cursos, assim como as possibilidades de futuro.

A iniciativa contou com o apoio dos guias turísticos  (curso de Turismo) e integrou ainda uma feira de produtos locais (Curso de Comércio) e “coffee break” organizado pelo  curso CEF de restaurante/bar.

«Foi um dia diferente em que a Escola soube festejar os  sucessos e promover as suas potencialidades, graças aos profissionais que diariamante tentam fazer das escolas do AE Amares os melhores lugares para o crescimento dos seus alunos. Só desta forma e com este envolvimento é possível crescer e ajudar a construir o futuro», refere a Directora.