Já emprega 230 povoenses -
Autarca da Póvoa de Lanhoso acompanha projeto de crescimento da Prozis

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, visitou as obras em curso no Parque Industrial de Fontarcada. Acompanhado pelo Presidente do grupo Prozis, Miguel Milhão, e pelo executivo municipal, o autarca “pôde verificar o bom andamento das obras do novo projeto de expansão da unidade produtiva deste grupo, que é líder europeu na venda de suplementos alimentares”.

“É de destacar o perfil empreendedor e inovador desta empresa, que felizmente soubemos acolher”, referiu Avelino Silva. E sublinhou: “A Prozis é uma referência nacional e internacional que, a par dos postos de trabalho que garante aos nossos jovens, projeta e credibiliza a Póvoa de Lanhoso como território amigo dos empresários.

Temos feito um esforço muito grande para fixar boas empresas e para apoiar as empresas existentes”.

PUBLICIDADE

AERONÁUTICA

No final, Avelino Silva deixou antever o surgimento de um novo projeto inovador, que nascerá na Póvoa de Lanhoso. “Estamos a trabalhar intensamente num novo projeto de formação que vai ser muito interessante, na área da produção e transformação de compósitos para a aeronáutica, mas, em breve, direi algo mais sobre este assunto”, referiu.

De acordo com o autarca, tem sido intensificada a relação entre a Autarquia e o IEFP (Instituto de Emprego) no sentido de garantir formação adequada à mão de obra disponível. “Os resultados são muito positivos, quer ao nível da logística, quer no sector têxtil.

A Prozis emprega já mais de 230 povoenses e tem uma previsão de crescimento exponencial. O novo projeto de expansão prevê um aumento do investimento de 12 para 20 milhões de euros com crescimento do número de postos de trabalho. As obras de construção da nova unidade devem estar concluídas em 2019. De acordo com fonte da empresa, está ainda prevista a construção de novas unidades industriais e logísticas.

com Luís Moreira (CP 8078)