SAÚDE

SAÚDE -
Câmara de Terras de Bouro estabelece protocolo com a Ordem dos Psicólogos Portugueses

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal de Terras de Bouro assinou um protocolo com a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), considerando que «tem a responsabilidade de contribuir para um contexto laboral que potencie o bem-estar dos seus colaboradores e, consequentemente, incrementar a qualidade dos serviços que a entidade presta à comunidade».

Em comunicado, a autarquia defende que «é determinante reforçar o seu compromisso na construção de um local de trabalho saudável que permita avaliar, delinear e colocar em prática um plano de intervenção para maximizar factores protectivos e minimizar factores de risco que possam ter impacto na saúde psicológica e no bem-estar de todos os colaboradores do Município».

«Importa, pois, aferir as condições de trabalho, a literacia em saúde, a satisfação laboral, potenciando políticas de conciliação da vida familiar e profissional, promovendo um ambiente de trabalho mais saudável e mais positivo», acrescenta.

A Ordem dos Psicólogos Portugueses tem a responsabilidade de promover o papel do psicólogo e da Psicologia na sociedade e de fazer o esclarecimento sobre as boas práticas que devem proteger todos os consumidores de serviços de Psicologia.

Em 2014, a OPP iniciou uma campanha que visa promover os locais de trabalho saudáveis, envolvendo os psicólogos na construção desses locais de trabalho saudáveis.

Na sequência da situação pandémica, a Ordem dos Psicólogos propõe ainda uma iniciativa cuja finalidade será aumentar a literacia em Saúde Mental dos cidadãos, reforçar a resiliência psicológica comunitária e promover a adopção de estilos de vida saudáveis – Programa Regional de Promoção da Literacia em Saúde Mental.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS