LEGISLATIVAS -
Candidato do Iniciativa Liberal defende mais investimento em Terras de Bouro

O cabeça-de-lista da Iniciativa Liberal no distrito de Braga, Rui Rocha, esteve esta sexta-feira no concelho de Terras de Bouro, em contacto com a população e com instituições locais.

Rui Rocha começou a manhã na Feira Semanal da Vila do Gerês, auscultando os locais e apresentando as propostas e ideias da Iniciativa Liberal para o país e para a região.

PUBLICIDADE

De seguida, visitou o quartel dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro e reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, «com o intuito de perceber as questões que apoquentam o concelho, como a falta de acessos e ligação à capital do Distrito, e a falta de aposta e investimento na região».

Durante a tarde, foi marcada presença na Via Romana da Geira para «chamar a atenção para a falta de preservação do Património Histórico local». No final do dia, Rui Rocha reuniu-se ainda com a “Agrinho”, uma empresa ligada ao Turismo Rural.

Após o dia passado em Terras de Bouro, Rui Rocha conclui que o concelho «sofre de todas as limitações que a Iniciativa Liberal tem identificado no distrito, como a estagnação económica, a falta de oportunidades e os baixos salários, mas neste caso com a agravante da distância e do isolamento».

«Temos de promover uma mudança que promova a fixação dos jovens no território e a atracção de investimento», frisou.