AMARES -
Chega conclui visitas às Juntas e diz que «democracia é um exercício permanente»

A candidatura do Chega de Amares, liderada por José Manuel Faria, concluiu as visitas às Juntas de Freguesia do concelho, mas deixa algumas críticas: «Algumas pessoas, ainda nos tempos actuais, sentem dificuldade em praticar a democracia. Pensam que os direitos, liberdades e garantias, plasmados na Constituição, fazem parte do seu programa e, por isso, têm dias e momentos para os por em prática».

«Estão enganados! Terão de fazer um esforço para se adaptarem aos tempos e aceitarem que, aqueles que pensam, agem, opinam e exercem o contraditório, estão a exercer direitos universais, não sujeitos a validação ou ratificação de qualquer “cacique“ ou “manipulador”», refere.

PUBLICIDADE

Numa publicação nas redes sociais, José Manuel Faria agradece aos presidentes das diversas Juntas de Freguesia – e suas equipas – e às instituições do concelho pelas reuniões proporcionadas.

«Nós efectuamos as visitas, com o intuito de dar a conhecer a nossa candidatura e os nossos propósitos para o concelho e, simultaneamente, conhecer mais de perto, as pessoas que representam as instituições e, também, o trabalho desenvolvido, os seus projectos e anseios para as comunidades que representam», assinala.

Segundo o candidato, a visita apenas não foi realizada na União de Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos.

«Foi esta Junta da União das Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos, entre todas as solicitações que efectuámos, quer a todas as outras Juntas de Freguesia, quer a várias instituições do concelho, a única a negar a nossa visita», frisa.

José Manuel Faria assegura, porém, que «continuará atento» a esta União de Freguesias, procurando «soluções para aproveitar todas as potencialidades que Caldelas, Sequeiros e Paranhos possui e que justificam uma intervenção com maior qualidade, empenho e capacidade».

«Quero acrescentar que, apesar deste triste episódio, desta negação ao saudável relacionamento democrático, pessoalmente e como candidato, continuarei atento à União de Freguesias referida e continuarei atento ao desenvolvimento de uma região que, apesar dos desaproveitados recursos naturais excelentes que possui, do abandonado turístico, tem tradições e história que merecem respeito e atenção», garante.