AUTÁRQUICAS -
Filipe Mota Pires (PS) quer aumentar incentivos à natalidade em Terras de Bouro

O candidato do PS à Câmara de Terras de Bouro, Filipe Mota Pires, defende a criação de um novo regulamento de apoio à natalidade, que permita combater o «inverno demográfico» do concelho.

«Duplicaremos o apoio à natalidade. Criaremos um novo regulamento municipal de apoio à natalidade que verdadeiramente ajude os nossos jovens a criar os seus filhos no concelho. Este apoio será disponibilizado durante os primeiros três anos de cada criança», refere.

PUBLICIDADE

O programa socialista pretende, igualmente, criar um gabinete municipal de apoio aos idosos – garantindo que «nenhum idoso viva isolado e sem apoio para os serviços básicos» – e reforçar o gabinete de acção social, «para que o mesmo possa ir ao encontro de todas as necessidades e apoios por parte da nossa população, sobretudo dos mais desfavorecidos».

Filipe Mota Pires propõe-se ainda a «garantir, junto do Ministério da Saúde, a disponibilização de uma ambulância de suporto imediato de vida com tripulação TEP e enfermeiro que fique colocada no concelho para todas as emergências em que se justifique a sua actuação».