1 DE JUNHOForum Braga palco da Miss Braga 2018

1 DE JUNHO
Forum Braga palco da Miss Braga 2018

O concurso Miss Braga 2018 realiza-se no Forum Braga, no 1 de Junho, e está inserido na programação do Green Fest, evento de sustentabilidade do país, que concentra o que de melhor se faz nas vertentes ambiental, social, económica e cultural.

A associação Solaris, em conjunto com o município e o GreenFest, promove a eleição da Miss Braga 2018, envolvendo um desfile de moda sustentável com o apoio da Esprominho e dos formandos dos cursos de Técnico de Design de Moda e Técnico de Organização de Eventos.

As jovens de todo o distrito de Braga, que tenham entre 17 e 27 anos, com interesse em participar, podem inscrever-se através do Formulário de Inscrição em http://missqueenportugal.com/inscricoes-2018/.

O Miss Braga é uma das etapas do concurso nacional de beleza Miss Queen Portugal 2018, que se realiza desde 2012 com o propósito de eleger a Miss de Portugal para o Miss Earth, que é um dos três maiores certames de beleza em todo o Mundo e coopera directamente com o Departamento Ambiental das Nações Unidas (UNEP).

Candidatas de mais de 85 países desenvolvem, todos os anos, projectos ambientais mediante o tema anual decretado pela ONU, desempenhando dessa forma um papel de Embaixadoras Ambientais.

A candidata que eleita Miss Braga 2018 fica seleccionada para participar na Final Nacional do Miss Queen Portugal 2018, que se realiza entre 18 e 22 de Setembro em Viana do Castelo. O júri do elege a 1ª e 2ª Dama, sendo as restantes coroações Miss Fotogenia, Miss Facebook e Miss Popular, eleitas através de votação do público.