BRAGA -
Forum Braga recebeu II Seminário de Educação Ambiental

O Forum Braga acolheu, esta terça-feira, o II Seminário de Comunicação e Educação Ambiental da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA). A nova Estratégia Nacional para a Educação Ambiental e o Fundo Ambiental foram alguns dos assuntos abordados no encontro que juntou profissionais da comunicação que trabalham no sector da água.

Na sessão de encerramento, Ricardo Rio, deu conta do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela AGERE – Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga ao nível da sensibilização ambiental, nomeadamente junto do público mais jovem.

“A AGERE tem no seu código genético um compromisso muito particular com a componente da educação ambiental. Ao longo dos últimos anos têm sido várias as campanhas de sensibilização para a adopção de boas práticas no consumo de água, através da oferta de garrafas recicláveis, e de incentivo ao consumo da água da torneira cujos índices de excelência se situam nos 99 por cento”, sustentou o presidente da Câmara de Braga.

PUBLICIDADE

“Sem prejuízo da consciência ambiental, a AGERE adoptou uma política cada vez mais amiga dos cidadãos e das instituições, que marca a diferença na nova forma de governação da cidade”, acrescentou Rio.

“Criámos tarifários bonificados para famílias numerosas, para juntas de freguesia e IPSS e, nos últimos dois anos, reduzimos o tarifário da AGERE em 2,5% para a generalidade de população”, referiu o autarca.