PAÍS

PAÍS -
Governo antecipa “semana de contenção” e fecha creches e discotecas a partir do Natal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Governo decidiu antecipar a aplicação da “semana de contenção”, já a partir das 00h00 do dia 25 de Dezembro, data em que serão encerrados as creches e os ATL, assim como os bares e as discotecas, passando a ser obrigatório o regime de teletrabalho.

O Primeiro-Ministro, António Costa, explicou que o Governo vai disponibilizar apoios às famílias e às empresas para minimizar os impactos dos encerramentos das creches e ATL e dos bares e discotecas.

PUBLICIDADE

Passará igualmente a ser obrigatório ter teste negativo para entrar em estabelecimentos turísticos ou de alojamento local, assim como em casamentos, baptizados e eventos empresariais.

A lotação de espaços comerciais fica limitada à presença de uma pessoa por cinco metros quadrados.

A obrigatoriedade de apresentação de teste negativo aplicar-se-ão nos espectáculos culturais e em todos os recintos desportivos.

Costa sublinhou ainda que o Governo pretende «incentivar a testagem massiva», tendo decidido alargar de quatro para seis o número de testes gratuitos a que cada pessoa tem direito por mês.

NATAL E PASSAGEM DE ANO

Nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro e 01 de Janeiro, será obrigatório teste negativo para aceder a restaurantes, festas de passagem de ano e casinos, havendo a proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública. Na passagem de ano, serão proibidos os ajuntamentos de mais de 10 pessoas na via pública.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS