PAÍS –  Infarmed suspende venda de produtos cosméticos da marca Primark

PAÍS –
Infarmed suspende venda de produtos cosméticos da marca Primark

Os produtos ‘Primer Water Watermelon’ e ‘Primer Water Charcoal’, comercializados nas lojas Primark, estão a ser retirados do mercado devido à presença de microrganismos, num teor superior ao permitido, informa a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos em Saúde (Infarmed).

As Lojas Primark Portugal estão a proceder à recolha no mercado nacional de todos os lotes dos produtos ‘Primer Water Watermelon’ e ‘Primer Water Charcoal’.

PUBLICIDADE

A informação é avançada pelo Infarmed. A medida abrange todas as lojas nacionais da marca irlandesa e acontece semanas depois de outras lojas da Primark em França, Reino Unido ou Irlanda, entre outros países, terem procedido à retirada de mercado dos mesmos produtos.

“A sua utilização pode causar infecção ou irritação pelo que o Infarmed determina a suspensão da comercialização e retirada do mercado de todas as unidades dos referidos produtos e alerta os consumidores, que possuam algum destes produtos, para que não os utilizem”, adverte a Autoridade do Medicamento.

A medida foi adoptada pela marca irlandesa depois de ter sido detectada a presença de microrganismos mesófilos aeróbios, num teor superior ao permitido, naqueles produtos.