REGIÃO

REGIÃO -
IPCA garante financiamento de mais de 9,7 milhões de euros do PRR

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) viu aprovada a sua candidatura aos programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), anunciou esta sexta-feira o instituto.

Em comunicado, aquela instituição refere que garante assim um financiamento superior a 9,7 milhões de euros para o desenvolvimento de iniciativas destinadas a impulsionar a qualificação superior das suas duas regiões.

PUBLICIDADE

A candidatura apresentada pelo IPCA diz respeito ao projecto “Skills [email protected]” e envolve o desenvolvimento de sete programas. Dois deles adequam-se à população adulta, no âmbito do “Impulso Adultos”, e preveem a oferta de cursos nas áreas da moda e do design têxtil, da gestão de alojamentos turísticos, da modelação 3D e do fabrico activo.

Já os projectos do “Impulso Jovens STEAM” dizem respeito à oferta de formações nas áreas de engenharia em desenvolvimento de jogos digitais, inteligência artificial e modelação de plástico por injecção.

Citada no comunicado, a presidente do instituto, Maria José Fernandes, garante que este projecto “Skills [email protected]” está «alinhado com a estratégia do IPCA, designadamente com o seu papel enquanto agente transformador na região», destacando a capacidade de criação de «alianças com as empresas empregadoras para a oferta de formação pós-graduada».

O projecto do IPCA foi uma das 33 candidaturas aprovadas ao abrigo dos programas “Impulso Adultos” e “Impulso Jovens STEAM”, após a avaliação feita por um painel internacional de alto nível.

No total, estes dois programas dispõem de um orçamento inicial de 252 milhões de euros, que serão depois distribuídos pelos vários projectos aprovados, sendo que a sua execução deverá ser concretizada até 2026.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS