EM AGOSTOJosé Malhoa e Hélder Baptista no São Bento de Caires

EM AGOSTO
José Malhoa e Hélder Baptista no São Bento de Caires

Os cantores José Malhoa e Hélder Baptista são os principais destaques da edição deste ano das festas em honra de São Bento, que decorrem em Caires de 8 a 12 de Agosto. Marco Génio, Anjinho & Diana, John Mayze & Miguel Faria e Só Pra Pular são outros nomes do cartaz.

Segundo Marco Alves, da Comissão de Festas, este é um programa «ousado», cujo orçamento ultrapassa os 40 mil euros.

PUBLICIDADE

«Temos uma equipa determinada, que com muito esforço conseguiu fazer este cartaz. Temos ainda muito para fazer e por isso contamos com a ajuda de todos», apelou, este sábado, na sessão pública de apresentação do programa, que decorreu no Centro Autárquico da freguesia.

A festa abre numa quinta-feira, dia 8 de Agosto, com a actuação de José Malhoa.

Na sexta, há um desfile de moda e a actuação do cantor popular Hélder Baptista.

O sábado será preenchido com várias actividades, como uma prova de carrinhos de rolamentos, jogos tradicionais e porco no espeto.

À noite, há desgarrada com Anjinho & Diana, comédia com Riso Minhoto, a actuação de Marco Génio e um “after-party” com os DJ Jonh Mayze & Miguel Faria.

No domingo, os mais pequenos terão animação com três palhaços e a tarde fica marcada pelos actos religiosos, cuja procissão será acompanhada pela Fanfarra dos Bombeiros de Vila das Aves e pela Banda Musical de Arnoso.

À noite, actua o grupo Só Pra Pular. As festas encerram com fogo-de-artifício, o que se repetirá nas outras noites.

Este ano, o palco ficará instalado no espaço em frente ao Centro Autárquico, ocupando uma faixa da estrada, de acordo com Marco Alves, que apelou à «ajuda e compreensão» de todos os habitantes devido à realização das festas.