ESPOSENDE - Loja Social de Esposende é finalista do Prémio Manuel António da Mota

ESPOSENDE -
Loja Social de Esposende é finalista do Prémio Manuel António da Mota

A Câmara Municipal de Esposende figura entre as 10 instituições finalistas da 9.ª edição do Prémio Manuel António da Mota, que distingue organizações e personalidades que se destaquem nos vários domínios da sua atividade.

O Município apresentou uma candidatura no âmbito da intervenção da Loja Social enquanto Plataforma Colaborativa. Na edição de 2018, a Fundação Manuel António reconhece as instituições que contribuam com os seus projetos para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) A Autarquia afirma que a Loja é “uma rede de partilha e solidariedade de toda a comunidade, bem como um complemento à intervenção social, rentabilizando os recursos disponíveis, eliminando a sobreposição da intervenção e permitindo um melhor planeamento entre serviços e entidades nesta área”.

“Esta Plataforma permite não só apoiar as famílias com vulnerabilidades sociais, mas também aquelas que, com preocupações ambientais e económicas, acedem a este equipamento, através da doação e do processo da troca por troca, entregando os bens de que não precisam por aqueles de que têm necessidade”, sublinha o Município.

PUBLICIDADE