AMARES

AMARES -
Moreira garante que há dois hipermercados na forja para Amares mas só com o novo PDM

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, disse esta quarta-feira que há “duas grandes” superfícies comerciais interessadas em instalar-se no concelho, mas que ambos os projetos só avançarão depois de concluída a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).

Na reunião de executivo camarário desta quarta-feira, a vereadora do PS, Valéria Silva, questionou o autarca sobre um projeto para a construção de uma loja da cadeia ALDI, pedindo um ponto de situação do processo.

Na resposta, Manuel Moreira disse que esse projeto em causa “caiu”, uma vez que não terá havido acordo entre o investidor e o proprietário do terreno, situado junto ao Centro Escolar D. Gualdim Pais.

“O PIP [Pedido de Informação Prévia] tinha prazo de um ano, por isso caiu. O que não quer dizer que a empresa não volte à carga daqui a algum tempo. Além disso, temos outros dois processos para avançar”, disse o autarca.

Em causa, segundo Moreira, estão investimentos das cadeias Continentes e Pingo Doce, ambos em Ferreiros. “Só depois do PDM estar aprovado é que poderão ser concretizados”, sublinhou.

Ao jornal “O Amarense”, o autarca disse que a revisão do Plano Diretor Municipal está numa fase final. “Espero que possamos aprovar, na pior das hipóteses, em setembro deste ano”, garantiu Manuel Moreira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS