AMARES - Orçamento Municipal e Plano Plurianual de Investimentos para 2020 aprovado por maioria em Assembleia Municipal

AMARES -
Orçamento Municipal e Plano Plurianual de Investimentos para 2020 aprovado por maioria em Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal de Amares aprovou esta sexta-feira, por maioria – com oito abstenções – o Orçamento Municipal e o Plano Plurianual de Investimentos para 2020, que atinge um valor global de mais de 16,8 milhões de euros.

Durante a sessão, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, afirmou que se «procurou construir um orçamento que sirva os cidadãos, melhore a sua qualidade de vida e atenda às suas necessidades e anseios».

Na apresentação do documento, o autarca destacou a continuidade da ampliação da rede de saneamento básico e a requalificação da Praça do Comércio como algumas das obras apontadas para o novo ano.

PUBLICIDADE

DOCUMENTO QUE SUSCITA «PREOCUPAÇÕES E INCERTEZAS»

Na discussão do ponto, Mónica Silva, do PS, apontou que o documento suscita «preocupações e incertezas», apresentando «despesas de identificação muito vagas» e mostrando «uma maior marginalização das freguesias».

Já Rosa Fernandes, do MAIS, referiu que este «repete a mesma listagem de obras», algo que «deveria ser esclarecido para bem do Município».

Mais desenvolvimentos na edição impressa do Jornal de Dezembro de 2019