REGIÃO

REGIÃO -
Professor do Politécnico de Viana do Castelo é o único português a participar em conferência no Dubai

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O professor do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Jorge Garcia, é o único português a participar na WHERS Conference – World Higher Education Ranking Summit. “Estratégia de marketing de conteúdo nas redes sociais para as instituições de ensino superior” é o tema da conferência proferida pelo professor da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE-IPVC), que vai marcar presença no encontro que terá lugar na Universidade Canadense de Dubai, no Dubai, Emirados Árabes Unidos, de 22 a 26 de Março de 2022.

Depois das publicações de estudos de marketing de conteúdo para instituições do ensino superior, Jorge Garcia foi contactado e aceitou o convite para falar sobre a “Estratégia de marketing de conteúdo nas redes sociais para as instituições de ensino superior”. Além da conferência, o professor da ESCE-IPVC vai participar num painel de discussão sobre o impacto do engajamento das redes sociais na selecção do estudo e na escolha da universidade.

Sendo a maior parte dos oradores desta conferência internacional americanos e árabes, Jorge Garcia sente-se «orgulhoso pelo reconhecimento do trabalho feito e pela investigação desenvolvida na área das estratégias de marketing de conteúdos nas redes sociais das instituições de ensino superior para a captação de novos alunos». Prova disso é o caso da ESCE-IPVC. «Tínhamos os cursos vazios e nos últimos anos temos as vagas preenchidas na 1.ª fase», confirma o professor.

A WHERS é uma plataforma para os principais stakeholders do ensino superior de todo o mundo fazerem parte do novo motor de classificação Uniranks que ajudará os alunos a determinar a melhor universidade de acordo com suas necessidades pessoais.

Este encontro mundial do Ranking de Ensino Superior vai juntar mais de 10 mil mentes brilhantes do mundo no ensino superior, liderando a autoridade global como as Nações Unidas, os mais proeminentes fabricantes de mudanças e os funcionários do governo e formuladores de políticas. Todos os participantes vão partilhar as melhores práticas a adoptar e as novas tecnologias que impulsionam as respectivas instituições.

Desvendar ferramentas para garantir transparência e inclusão na educação, mostrar os benefícios dos dados de educação aberta e das organizações de classificação e trazer à tona o futuro das universidades no reino virtual são os objetivos deste encontro internacional. Em destaque vão estar ainda temas como o poder da qualidade da pesquisa, a presença on-line e marketing, bem como as diretrizes práticas sobre a adoção dos ODS da ONU.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS