AMARES - Risos e sorrisos contagiantes marcaram o Dia Internacional do Idoso em Amares

AMARES -
Risos e sorrisos contagiantes marcaram o Dia Internacional do Idoso em Amares

“Rir é o melhor remédio”. Foi com base nesta premissa que o Município de Amares decidiu proporcionar um dia «diferente e especial» aos seniores do concelho, brindando-os com uma sessão de yoga do riso. A iniciativa serviu de mote para assinalar o Dia Internacional do Idoso, que se comemora a 1 de Outubro, e reuniu perto de 80 pessoas numa tarde muito animada.

A sessão de yoga do riso foi dinamizada por Alda Silva e combinou exercícios de respiração profunda (Pranayama) e exercícios de riso, trabalhando a interacção entre pessoas, o contacto visual e o riso sem motivo aparente e incondicional.

«POLÍTICAS MUNICIPAIS DIRECCIONADAS PARA OS NOSSOS SENIORES»

PUBLICIDADE

«Tenho reafirmado sempre o carinho, respeito e admiração que nutro por esta faixa etária da população e que se reflete no dia-a-dia num conjunto de políticas municipais direccionadas para os nossos seniores, com o intuito de lhes proporcionar uma melhor qualidade de vida», referiu o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, na abertura da sessão.

«Hoje, no dia em que se comemora o Dia Internacional do Idoso, achamos que a melhor forma de vos acarinhar é oferecer-vos risos e sorrisos, por isso, aproveitem para rir muito, hoje e sempre», referiu o autarca, dirigindo-se aos presentes.

«ENRIQUECEM A SOCIEDADE COM A SUA SABEDORIA E EXPERIÊNCIA»

Também a vereadora da Acção Social, Cidália Abreu, deixou uma palavra de carinho aos seniores do concelho pela forma como «enriquecem a sociedade com a sua sabedoria e experiência». Cidália Abreu enalteceu, ainda, o trabalho de todos os técnicos e IPSS´s do concelho que fazem um trabalho «extraordinário» para proporcionar uma vida melhor a esta faixa população.