ABERTURA OFICIALSol: a grande novidade da 4ª edição do Lago em Flor

ABERTURA OFICIAL
Sol: a grande novidade da 4ª edição do Lago em Flor

Três anos depois em que a chuva foi a protagonista, um sol abrasador marcou abertura oficial da 4ª edição do “Lago em Flor”. O mel e o vinho preenchem as decorações das principais rotundas da Freguesia, engalanada um pouco por todo o lado. A Fanfarra dos Escuteiros de lago deram o mote sonoro para o arranque da iniciativa que contou com a presença do Presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira. O coro paroquial de S. Martinho abrilhantou a cerimónia com um conjunto de canções mais populares. Os brindes foram feitos com vinho verde acompanhado por um bolo comemorativo.

«Só com o trabalho, o esforço e a dedicação de muitas pessoas é que se consegue que o Lago em Flor atinja esta qualidade», referiu a Presidente da Alarec, Helena Barbosa, associação que organiza este certame no primeiro fim-de-semana de Maio. «As associações da Freguesia estão aqui connosco, como os escuteiros, o rancho, o grupo coral, porque esta é uma Festa para os lagoenses. A nós Associação compete-nos unir cada vez mais as pessoas».

O Presidente da Junta, Delfim Rodrigues, começou a intervenção com um desabafo: «finalmente, um Lago em Flor sem chuva!». Depois deu os parabéns a todos os que se envolveram na realização do certame «porque sem o seu esforço não era possível». O pároco, Nuno Oliveira, também marcou presença, e deu a garantia que a igreja «irá continuar a participar e apostar no lago em Flor». Recorde-se que, este ano, a Paróquia organizou uma conferência onde esteve, entre outros, o Bispo Auxiliar de Braga, que foi um dos pontos altos.

PUBLICIDADE

Para o Presidente da Câmara, Manuel Moreira, «é um prazer» estar aqui porque «efectivamente, Lago está em Flor» Esta é uma Festa que «mostra o empenho e a dedicação de um Freguesia e é isso que dignifica um povo». Lembrando que, a autarquia dá 400 mil euros por ano a todas as associações concelhias, «esta é uma prova onde é gasto algum desse dinheiro. O Lago em Flor é uma referência de Amares e do Distrito».