LEGISLATIVAS – Sónia Fertuzinhos (PS) em Rendufe. «Mosteiro é atracção turística e vai permitir criar emprego»

LEGISLATIVAS –
Sónia Fertuzinhos (PS) em Rendufe. «Mosteiro é atracção turística e vai permitir criar emprego»

A cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Braga, Sónia Fertuzinhos, visitou, esta sexta-feira, o concelho de Amares, tendo sublinhado a «grande importância» da recuperação de um «património relevante» como é o Mosteiro de Santo André de Rendufe.

A comitiva socialista, que incluiu vários candidatos às Eleições Legislativas, visitou o mosteiro beneditino, acompanhada pelo Director Regional da Cultura do Norte, António Ponte, aferindo a intervenção que está a ser levada a cabo e que era, como destacou Sónia Fertuzinhos, «uma grande necessidade».

PUBLICIDADE

«A nossa presença cá serve para assinalar a importância deste património, que é muito relevante, quer em termos de valorização do próprio território, quer na capacidade de criar emprego, porque esta estrutura vai conseguir fazê-lo tendo em conta o Programa REVIVE que este Governo lançou», destacou.

Em Amares, a cabeça de lista do PS por Braga nas Legislativas de Outubro ouviu também pedidos para que seja construída uma via rápida de ligação entre Amares e Braga, que há muito é reclamada.

«Sabemos que é uma necessidade e que o Plano Nacional de Investimentos não a contempla. O compromisso que assumimos, enquanto deputados do distrito de Braga, é o de trabalharmos no sentido de percebermos quais são as condições para responder a essa questão, que neste momento não podemos assumir de forma clara», reconheceu Fertuzinhos.

O programa da visita incluiu a Amares ainda visitas ao Lar do Centro Social de Dornelas, à empresa Rosa & Pimenta e aos Alumínios Ibérica, assim como uma passagem pela zona da Ponte do Bico, em Lago, onde os candidatos do PS avaliaram a questão da segurança rodoviária naquele local.