Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Tragédie” de Olivier Dubois estreia em Guimarães a 16 de Maio

“Tragédie”, peça que o consagrado coreógrafo Olivier Dubois já fez circular pelo mundo, chega finalmente a Portugal e o Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, acolhe a sua estreia nacional. “Tragédie” é uma libertação explosiva. Um espectáculo vertiginoso e hipnótico com 18 bailarinos nus em palco. Dubois apresenta o homem na sua condição original e despe-o das condicionantes sociais, históricas e psicológicas, para criar um coro que se constrói de corpos reflectindo sobre o poder telúrico que nos liga à terra, a importância da nossa consciência e dos actos voluntários que nos preenchem de humanidade. A peça culmina numa catarse em que os corpos se fundem numa mesma massa, num movimento colectivo hipnótico que deixa a plateia vigilante. O espectáculo apresenta-se a 16 de maio, às 21h30, no palco do Grande Auditório do CCVF.

Ler mais

ANIVERSÁRIO -
CPCJ de Amares comemora 20 anos no dia 18 de Maio

A CPCJ de Amares comemora, no próximo dia 18 de Maio, 20 anos de existência, assinalando esse dia com uma pequena Gala no Auditório Conde Ferreira em Amares, pelas 21h00. Esta gala contará com a presença solene Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, e da Vereadora, Cidália Abreu, e terá intervenções da actual Presidente da CPCJ de Amares, Glória Teixeira, bem como da anterior Presidente, Cidália Antunes.

Ler mais

PONTOS CRÍTICOS TOTALMENTE LIMPOS -
PS de Amares questionou executivo sobre medidas tomadas para prevenção de incêndios

O Vereador do PS no executivo municipal de Amares questionou, hoje, o Presidente sobre o trabalho que estava a ser desenvolvido, ao nível da protecção civil, para a prevenção de incêndios. Pedro Costa lembrou que «continuam a existir riscos e é importante preparar da melhor forma possível o Verão que se aproxima», nomeadamente na vigilância e nos acessos. Segundo Manuel Moreira «todos os pontos críticos estão totalmente limpos» mas «por muito que se limpe iremos continuar a ter incêndios porque eles não acabam com limpeza». A constituição de uma EIP com cinco elementos foi outra das medidas apontadas pelo autarca.

Ler mais