As equipas reitorais das universidades do Minho, do Porto e de Trás-os-Montes e Alto Douro manifestam em comunicado, “uma grande preocupação com o futuro da região na próxima década.
Dia: 19 de Outubro, 2018
AMARES -
Município e Confraria de Nossa Senhora da Abadia formalizaram protocolo de colaboração para valorização do espaço
O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, e o presidente da Confraria de Nossa Senhora da Abadia, Carlos Portela, assinaram, esta semana, um protocolo de colaboração com o intuito de apresentar uma candidatura para requalificação do Terreiro do Santuário de Nossa Senhora da Abadia e para remodelação e ampliação da “Casa das Estampas” e do ponto de venda de produtos locais, instalados no rés-do-chão dos Quarteis Norte.
EDUCAÇÃO -
Alunos do AE de Amares iniciam projecto ERASMUS+
O Agrupamento de Escolas de Amares iniciou um projecto ERASMUS +, da Comissão Europeia, com o período de vigência desde o dia 1 de Setembro e até ao final de agosto de 2020.
CRIME –
Transferências feitas por português levam a desmantelamento de rede criminosa em Espanha
A polícia espanhola anunciou esta quinta-feira em Madrid que uma série de transferências, feitas por “um cidadão português” há mais de um ano, levou ao desmantelamento de uma rede de venezuelanos que se dedicavam ao branqueamento de capitais.
REGIÃO –
Mais de três dezenas de fotografias mostram as mudanças dos rios Cávado e Homem
A Galeria de Artes e Ofícios de Amares tem patente ao público, desde esta sexta-feira, uma exposição de 33 fotografias, captadas da década de 1950 em diante, em que os rios Cávado e Homem são os grandes protagonistas. As imagens retratam os concelhos de Amares, Terras de Bouro, Vila Verde, Barcelos e Esposende.
BRAGA –
Câmara não vai cobrar imposto para a Protecção Civil se a taxa for opcional
O presidente da Câmara Municipal de Braga defende, em declarações à TSF, que os custos com a Protecção Civil Municipal já são financiados pelos munícipes através de outros impostos e garante que, caso o novo imposto seja opcional, a autarquia não o vai cobrar.
PAÍS –
Governo proíbe garrafas, sacos e louça de plástico na Administração Pública
O Conselho de Ministros aprovou uma resolução que proíbe a administração directa e indirecta do Estado de usar garrafas, sacos e louça de plástico, pretendendo ainda reduzir em 25%, num ano, o consumo de papel e consumíveis.
No briefing do Conselho de Ministros, a ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, anunciou a aprovação de uma resolução que “define as medidas para a redução do consumo de papel, de consumíveis de impressão e de produtos de plástico na Administração Pública”.