O ex-deputado Luís Soares apresenta na sexta-feira candidatura à presidência da Federação Distrital do PS de Braga. Apesar de ainda não ser oficial, deverá ter a oposição do atual presidente da Câmara de Vizela, Victor Hugo Salgado, uma vez que o atual líder, Frederico Castro, não se recandidata.
A candidatura do vimaranense Luís Soares, que tem como mote “Compromisso com o Distrito”, foi anunciada nas redes sociais e será apresentada publicamente na sexta-feira, a partir das 18h00, na sede da Federação Distrital, em Braga.
“Na defesa dos superiores interesses da minha região e do Partido Socialista e correspondendo ao repto de muitos camaradas do Distrito de Braga, serei candidato às eleições para a Federação Distrital de Braga que se realizarão no próximo mês de setembro”, anunciou o ex-deputado e presidente da Junta de Freguesia de Caldas das Taipas.
Com o atual líder da Federação Distrital, Frederico Castro, de saída, a disputa eleitoral deverá contar com uma candidatura encabeçada pelo presidente da Câmara de Vizela, Victor Hugo Salgado, que é próximo de Pedro Nuno Santos.
Nas últimas eleições internas do partido, que culminaram com a eleição de Pedro Nuno Santos como secretário-geral do PS, Luís Soares apoiou José Luís Carneiro e Victor Hugo Salgado o atual líder.