TERRAS DE BOURO -

TERRAS DE BOURO - -
Alunos do Agrupamento de Escolas visitaram a Porta do Mezio no âmbito do Projecto Educativo “PNPG Go”

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Terras de Bouro está a desenvolver o Projecto Educativo “PNPG Go”, dirigido à comunidade jovem e escolar do concelho. Este plano tem por objecto um conjunto de acções educacionais que contribuirão para «a construção de uma sociedade ambientalmente sustentável». Assim sendo e no âmbito do projecto foi realizada pelos alunos do Agrupamento de Escolas uma visita de estudo à Porta do Mezio.

Esta actividade serviu de mote para dar a conhecer mais uma das cinco Portas que integram o PNPG.

A estratégia adoptada passa pela «construção de um processo contínuo de Educação Ambiental, onde se aposta na inclusão de toda a comunidade, em especial, da comunidade jovem e escolar, na criação de um ambiente em que o ser humano conviva em equilíbrio com a natureza, preservando, desta forma, a sua diversidade», pode ler-se me nota enviada.

Os alunos do Agrupamento de Escolas realizaram por isso uma visita de estudo à Porta do Mezio, uma das cinco portas do Parque Nacional da Peneda Gerês.

Na mesma nota, o Município adianta ainda que «esta Porta integra o Centro de Recepção e Informação, o Parque da Biodiversidade, a Aldeia dos Pequeninos, o Centro Interpretativo da Área Arqueológica Mezio/Gião, o Museu Rural e Etnográfico, o Restaurante, o Miradouro, a Estufa, o Parque Fitness, o Parque de Merendas, a Piscina, os Espaços Infantis, o Observatório de Avifauna e o Parque Aventura, onde se pode praticar arborismo, slide e escalada».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS