Acabam de abrir em Braga dois centros de testagem ao vírus da Covid-19: um junto ao edifício camarário do Pópulo e outro na Farmácia Martins.
As duas estruturas vêm complementar as já existentes em farmácias, as quais, conforme pudemos constatar em contactos telefónicos, estão, quase sempre, sem capacidade para fazer o teste, sobretudo para pessoas que delas necessitem no próprio dia.
A Câmara de Braga, em cooperação com a Administração Regional de Saúde, deu apoio logístico à abertura de três centros de testagem gratuita ao vírus do Covid-19. O terceiro, no edifício do Hospital, deve abrir nos próximos dias.
O presidente da autarquia, Ricardo Rio, revelou durante a reunião do executivo que um dos centros fica numa zona anexa ao edifício do Convento do Pópulo, um outro numa loja anexa à Farmácia Martins, na Avenida Central, e um terceiro no próprio Hospital da cidade.
«Outros centros podem ser criados a seguir, dado que há outros interessados na sua criação e gestão», afirmou aos jornalistas, salientando que o custo dos testes será suportado pelo Ministério da Saúde.