Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
BRAGA

BRAGA -
Química da UMinho sai no sábado à rua para cativar alunos e divulgar saídas profissionais

“Divulgar o que é e onde se aplica a Química moderna e quais as suas saídas profissionais”. É este o objetivo da iniciativa “A Química sai à rua!” que o respetivo Departamento da UMinho realiza, sábado de manhã, ao ar livre, em Braga, com quatro bancas sobre a disciplina em outros tantos locais da cidade.

“Queremos dar visibilidade à Licenciatura em Química e divulgar as saídas profissionais”, adiantou a docente Dulce Geraldo, salientando que, “nesta actividade, serão realizadas diversas experiências simples e impactantes, que visam motivar os jovens para a escolha de uma carreira profissional de Química, com grande repercussão no mundo de hoje”.

O evento engloba diversas experiências em quatro bancas, no centro da cidade: “Banca explosiva”, no Coreto na Avenida Central; “As cores da Química”, junto aos claustros do Castelo; “Semáforo Químico”, no Largo do Paço; e “Olha a Química Fresquinha!”, em frente ao Mercado Municipal.

Para além de observarem as experiências e de ouvirem a explicação sobre as transformações ocorridas, os visitantes serão convidados a participar num quizz, mediante utilização do seu telemóvel, respondendo a questões acerca das saídas profissionais dos licenciados em Química e das experiências realizadas.

Entre os participantes que tenham respondido correctamente a todas as perguntas será sorteado um vencedor que irá receber o livro “Como se transforma Ar em Pão? Estas e outras questões que só a Química sabe responder”, da autoria de Nuno Maulide (químico português), eleito Cientista do ano em 2018 na Áustria.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS