BRAGA - Altice Forum de Braga recebe nova edição do “Profissionaliza-te!”

BRAGA -
Altice Forum de Braga recebe nova edição do “Profissionaliza-te!”

O pequeno auditório do Altice Forum Braga recebe, no próximo dia 23, a segunda edição do programa de promoção do Ensino Profissional e Qualificação, “Profissianaliza-te!”.

A Câmara de Braga é entidade promotora de um consórcio de entidades que constituem o Centro QUALIFICA do município, integrando as cinco escolas secundárias da cidade e a Escola Profissional de Braga.

«A iniciativa tem como principais objectivos apresentar o Ensino Profissional como uma opção formativa de qualidade, orientada para a qualificação dos respectivos alunos e a sua inserção em contextos profissionais, permitindo, simultaneamente, a continuidade da frequência académica», refere a organização, referindo que o «”Profissionaliza-te!” permite ainda expor e clarificar conceitos relativamente ao Programa QUALIFICA, através da intervenção dos coordenadores dos cinco Centros QUALIFICA de Braga».

PUBLICIDADE

CARTA DE COMPROMISSO

Nesta 2.ª edição é assinada a Carta de Compromisso da Rede de Centro QUALIFICA do concelho, «alicerçado na colaboração em prol do território que administra e da qualificação dos seus munícipes, liderando os trabalhos conducentes à criação da referida Rede».

A partir desta acção as escolas da cidade e os cinco Centros QUALIFICA são convidados a promover, respectivamente, a participação de alunos e candidatos, além das equipas técnicas que estão no terreno.

De salientar que o “Profissionaliza-te!” tem como inspiração o teor da Carta das Cidades Educadoras e princípios nela plasmados e a Estratégia Educativa da autarquia, traçada aquando da revisão da Carta Educativa Municipal, contemplando quatro objectivos estratégicos, sendo um deles a “Promoção da Educação de Adultos e da Formação ao Longo da Vida”.