TERRAS DE BOURO –  “Beneditinos de S. Bento” candidatos às 7 Maravilhas na Doçaria

TERRAS DE BOURO –
“Beneditinos de S. Bento” candidatos às 7 Maravilhas na Doçaria

Os “Beneditinos de S. Bento”, na categoria biscoitos e bolos secos, integram a lista de 420 doces candidatos às 7 Maravilhas Doces de Portugal. É o único doce do concelho de Terras de Bouro a aparecer nesta lista, onde se incluem 20 do distrito de Braga.

Barcelos e Vila Nova de Famalicão (sete) são os concelhos mais representados, seguidos por Braga (um), Esposende (um), Guimarães (um), Terras de Bouro (um), Vieira do Minho (um) e Vizela (um).

PUBLICIDADE

Das 907 candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal já foram apurados 420 candidatos. Da segunda fase de votação do Painel de Especialistas vão resultar 140 doces, que os portugueses vão votar nas eliminatórias distritais. Estes 140 doces são revelados a 7 de Maio, num programa de televisão a emitir em direto pela RTP 1.

Este Painel de Especialistas é constituído por 140 personalidades, sete de cada distrito e regiões autónomas.

«Os portugueses estão gulosos por este projecto e vemos isso enquanto o processo de votação avança. Para nós, organização, que acompanhamos o processo desde o primeiro momento, é fascinante ver como a eleição vai crescendo, vai ganhando forma e se torna numa oportunidade de projecção e divulgação dos doces e das suas regiões», refere Luis Segadães, presidente das 7 Maravilhas.