BRAGA

BRAGA -
Bloco quer que Câmara torne público parecer sobre circulação de bicicletas na zona pedonal de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Concelhia de Braga do BE perguntou ao Ministério da Administração Interna se a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) emitiu algum parecer sobre a circulação de bicicletas em zonas pedonais bem como na zona pedonalizada da cidade de Braga, e, em caso afirmativo, uma cópia destes documentos.

A iniciativa dos bloquistas surge após a Câmara de Braga ter emitido um esclarecimento público onde se lê que a ANSR “confirma a impossibilidade de circulação de bicicletas na área pedonal”.

PUBLICIDADE

Agora, o BE quer que o parecer seja tornado público esse parecer, tendo também solicitado, através do seu grupo municipal, uma cópia ao Executivo autárquico.

“Não se percebe nem se pode aceitar que um parecer do interesse público – e tão determinante para a Câmara Municipal de Braga – não seja do conhecimento de todos”, afirma o BE, considerando “fundamental” conhecer o documento. 

“O Bloco de Esquerda apela a que o bom senso prevaleça permitindo a circulação de bicicletas na zona pedonal, tal como decorre do código da estrada, com a velocidade máxima de 10 km hora, como decorre do regulamento do controlo de acesso ao automóvel à área pedonal da cidade de Braga”, argumenta.

Referindo que a “ cada três dias, uma pessoa é atropelada em Braga, muitas vezes em passadeiras” o Bloco pede à Câmara “coragem para trabalhar no sentido de criar uma cidade mais segura para todos, mais amiga das pessoas, das crianças, da mobilidade suave e do ambiente”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS